Analistas Fundadoras

2020-04-21 20.39.59.jpg

Beatriz Araújo de Macedo 

Psicanalista, formada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (CRP 06/103382), especialista em Teoria Psicanalítica pela PUC SÃO PAULO, pós-graduada em Orientação à Queixa Escolar pelo Instituto de Psicologia da USP e em Clínica psicanalítica: Conflito e Sintoma pelo Instituto Sedes Sapientiae. Possui experiência no atendimento psicanalítico com  bebês, crianças, adolescentes e adultos com deficiência visual (cegueira e baixa visão) desde 2011. Atua em consultório particular desde 2015, atendendo bebês, crianças, adolescentes e adultos. Faz formação continuada em Psicanálise desde 2011, participando de grupo de estudos, supervisão e análise pessoal.

Atende: pais-bebê, crianças, adolescentes e adultos, pessoa com deficiência.

Consultório: Zona Sul

2020-04-21 20.38.34.jpg

Denise Clésia Santos

Psicanalista, Bacharel em Psicologia e Psicóloga formada Universidade de Brasília - UnB (CRP 06/126855). Especialista em Psicoterapia Psicanalítica em dispositivos de Saúde-mental pela Universidade Federal de São Paulo -UNIFESP. Professora Universitária da Faculdade Anhanguera e Universidade Ibirapuera. Participou entre 2018-2019 das atividades do Laboratório de Psicanálise, Saúde e Instituição pela Universidade de São Paulo. Atua em consultório particular desde 2015. Possui experiência no atendimento psicanalítico de adolescentes, jovens e adultos. Faz formação continuada em Psicanálise desde 2015, participando de grupo de estudos, supervisão e análise pessoal.

Atende: adolescentes, jovens e adultos

Consultório: Zona Sul

2020-03-30 15.12.34.jpg

Fernanda Draganov Gelesko

Psicanalista, formada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (CRP 06/113998), concluiu os Ciclos de Formação do Clin-a, instituto pertencente à Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) e o Aprimoramento na Clínica das Psicoses do Instituto A Casa. Participante do Laboratório CRIAR do CIEN São Paulo – Centro Interdisciplinar de Estudos sobre a criança. Participa desde 2018 das atividades do Laboratório de Psicanálise, Saúde e Instituição pela Universidade de São Paulo. Atua em consultório particular desde 2013. Possui experiência no atendimento psicanalítico com crianças a partir dos 4 anos, jovens adultos e adultos; e na coordenação de grupos terapêuticos com adultos. Psicóloga contratada do Instituto A Casa. Faz formação continuada em Psicanálise desde 2015, participando de grupo de estudos, supervisão e análise pessoal.

Atende: crianças, jovens adultos e adultos.

Consultório: Zona Leste e Zona Sul

2020-04-21 20.44.59.jpg

Lylian Mitie Kawabata

Psicanalista, formada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (CRP 06/103658). Fez formação em Acompanhamento Terapêutico pelo Instituto a Casa, pós-graduada pelo curso Clínica Psicanalítica: Conflito e Sintoma, Instituto Sedes Sapientiae. Participou das atividades de formação do Forúm do Campo Lacaniano-SP (2017/2018). Participa desde 2018 das atividades do Laboratório de Psicanálise, Saúde e Instituição pela Universidade de São Paulo. Possui experiência no atendimento psicanalítico em clínica e consultório particular desde 2010, com o atendimento de crianças, adolescentes e adultos. Faz formação continuada em psicanálise Lacaniana desde 2010, participando de grupos de estudos, supervisão em grupo, individual e análise pessoal.

Atualmente afastada.

Atende: adolescentes e adultos.

Consultório: Zona Norte e Zona Sul

WhatsApp Image 2020-06-24 at 09.47.09.jp

Maria Julia Swenson 

Psicanalista, formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 2015 (CRP 06/130342), especialista em Psicologia Clínica pela Universidade Federal de São Paulo, pós-graduada em Psicologia Hospitalar pelo Hospital São Luiz (SP), curso de aprimoramento em Psicogerontologia pelo Instituo Ger-Ações. Trabalha como psicóloga ocupacional no Hospital Brasil (Santo André, SP). Possui experiência como psicóloga técnica de Serviço de Assistência Social a Famílias (SASF). Atua em consultório particular desde 2019, atendendo adolescentes e adultos. Tem experiência com atendimento a idosos em domicílio. Participa desde 2019 das atividades do Laboratório de Psicanálise, Saúde e Instituição da Universidade de São Paulo. Faz formação continuada em Psicanálise desde 2018, participando de grupo de estudos, supervisão e análise pessoal.

Atende: adolescentes, adultos e idosos

Consultório: Zona Sul

2020-04-21 20.44.34.jpg

Regiane Gubeissi Dias dos Santos

 

Psicanalista com graduação em Psicologia pela UNIP em 1987, CRP 06/28661, pós-graduada em “Clínica psicanalítica: conflito e sintoma”; pós graduada em “Psicopatologia Psicanalítica e clínica contemporânea” pelo Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae. Especialização em “Clínica psicanalítica com crianças: configuração de um campo” pelo Instituto Sedes Sapientiae.  Especialização em “Desenvolvimento do raciocínio clínico na pratica psicanalítica” pelo Instituto Sedes Sapientiae.  Participação nas aulas de Psicanálise Lacaniana do “Laboratório de Psicanálise, Saúde e Instituição” da Universidade de São Paulo desde 2018. Experiência no atendimento de crianças, adolescentes e adultos em consultório particular, na Psicoblue e na clinica do Instituto sedes Sapientiae. Formação continuada em Psicanálise com participação em grupos de estudos, Jornadas, Seminários, Supervisão individual e em  grupo e análise pessoal.
Atende: crianças, adolescentes e adultos

Consultório: Zona Sul

 

Analistas Parceiros

Aparecida Santa Clara Berlitz

Psicanalista Lacaniana com Graduação em Terapeuta Ocupacional pela Universidade Pontifícia Católica de Campinas, com experiência na área de Saúde Mental e em atendimentos psicanalíticos em consultório particular. Associada ao CLIN-a - Centro Lacaniano de Investigação da Ansiedade, Instituição ligada ao Instituto do Campo Freudiano, criada a partir do ensino de Jacques Lacan, onde também realiza atendimento psicanalítico na Clínica e participa de núcleos de pesquisa sobre Psicose, Apresentação de pacientes e do Seminário Clínico. Responsável pelo Laboratório em formação Ruído, que integra o CIEN Brasil, o Centro Interdisciplinar de Estudos sobre a Criança – CIEN está situado no Campo Freudiano.
Participa de Congressos e Encontros do Campo Freudiano no Brasil e no exterior.

Camila Reis Bezerra

Psicóloga graduada na PUC-SP (CRP 06/153175), ganhou menção honrosa pelo TCC “Diálogos com Medard Boss: uma discussão acerca do cuidado na contemporaneidade”, concedida pela Fundação Aniela e Tadeusz Ginsberg. Psicanalista em formação contínua, concluiu o Ciclo I do Clin-a (EBP-SP) com o trabalho “Transferência em A paixão segundo G.H.”. Formada em Français Langue Étrangère (FLE) pela Université de Rennes 2 (DALF C2). Trabalhou como assistente de educação no Lycée Bréquigny em Rennes. Atuou como psicóloga na Associação de Apoio à Infância e à Adolescência Nossa Turma, acompanhando crianças e famílias da comunidade no que cerne ao cuidado subjetivo (plantão psicológico/psicoterapia breve), assessorando a equipe de educadoras, conduzindo reuniões de formação pedagógica e reflexão sobre a prática e atuando como acompanhante terapêutica das crianças que apresentavam dificuldades no laço social. Está em análise pessoal desde 2017 e atende na clínica em diversos contextos desde 2019, amparada pelo tripé freudiano análise pessoal – supervisão - formação. Participante do grupo de estudos do Laboratório de Etnopsicologia, Processos de Subjetividade e Cultura da USP.

Carmen Pacheco Veiga

Psicóloga, graduada em Psicologia pelo Centro Universitário São Camilo nas ênfases hospitalar e social - CRP 06/166016. Realiza atendimento clínico online e particular de orientação psicanalítica, sustentado no tripé de formação com supervisão, análise pessoal e formação continuada em Psicanálise desde 2018, participando de grupos de estudos, aulas e cursos sobre Freud, Lacan e interlocuções com a Cultura e a Sociedade Contemporânea. Foi tutora e supervisora pela ONG Pólen em trabalhos com crianças de 8 a 13 anos realizados em escolas públicas e Centros para Crianças e Adolescentes (CCA), utilizando o brincar como forma de promover o desenvolvimento de habilidades sociais, a autonomia, a empatia, o protagonismo, o trabalho em equipe e a criatividade em crianças. Foi educadora de crianças, jovens, adultos e idosos na rede SUPERA Ginástica Cerebral, realizando formações em práticas neuropedagógicas oferecidas pela rede. Atuou como pesquisadora no grupo de trabalho do projeto de iniciação científica denominado “Análise do acesso e da qualidade da Atenção Integral à Saúde da população LGBT no Sistema Único de Saúde” vinculado à Disciplina de Endocrinologia do Departamento de Clínica Médica da FMUSP e da Disciplina de Psicologia em Organizações de Saúde do Centro Universitário São Camilo. Foi monitora da disciplina “Métodos quantitativos e raciocínio matemático” para alunos de graduação. Tem experiência como professora particular de matemática para crianças, jovens e adultos do Ensino Fundamental, Médio e Universitário.

Caroline Silva

Psicanalista, formada em psicologia pela Universidade Paulista (CRP: 06/115237), especialista em Teoria Psicanalítica pela PUC. Atua no consultório particular desde 2014, atendendo crianças, adolescentes e adultos. Faz formação continuada em Psicanálise desde 2013, participando de grupos de estudos, supervisão e análise pessoal. Atualmente faz formação em Psicanálise Lacaniana no Centro Lacaniano de Investigação da Ansiedade.

Cristiana Kehdi Gerab

Trabalha como psicóloga, psicanalista e acompanhante terapêutica desde 2008.  Tem formação em Psicologia na PUC-SP e mestrado em Psicologia Clínica na mesma instituição.

Trabalhou entre 2008 e 2012 no hospital-dia do Instituto A Casa, importante instituição de saúde mental em São Paulo, onde construiu as bases para a sua atuação nessa área. Entre 2011 e 2018 fez parte da equipe de ATs no mesmo instituto, onde acompanhou diversos pacientes, entre eles idosos com sintomas de esquecimento. A partir daí, buscou uma especialização no campo do envelhecimento através do grupo de estudos da equipe Tempo, onde também ingressou em 2019 como acompanhante terapêutica. Em paralelo, atua em consultório particular.

Organizou o livro “Clínica em Trânsito: acompanhamentos terapêuticos” com a equipe da Casa e editora Escuta. Outras instituições fizeram parte de sua formação como a Derdic, o Instituto Sedes Sapientiae, e o Fórum do Campo Lacaniano. Em 2020, fez parte do projeto Escuta 60+ que, durante a pandemia do covid-19, atuou promovendo escuta e acolhimento gratuitos para idosos durante o período de quarentena.

Eduardo Vallejos da Rocha

Psicanalista em formação permanente. Psicólogo graduado pela PUC-SP. Acompanhante terapêutico pelo Instituto A Casa. Participante do Centro Lacaniano de Investigação da Ansiedade (CLIN-a), instituição vinculada à Escola Brasileira de Psicanálise e à Associação Mundial de Psicanálise (EBP/AMP). Participante do Centro Interdisciplinar de Estudos sobre a Criança (CIEN) - laboratório CRIAR-SP e do Centro de Estudos e Investigação sobre a Criança no Discurso Analítico (Nova Rede CEREDA) - Núcleo CIRANDA - SP. Participante do Observatório de Gênero, Biopolítica e Transsexualidade da Federação Americana de Psicanálise de Orientação Lacaniana (FAPOL). Além da clínica com adultos, possui experiência no acompanhamento de crianças, adolescentes e suas famílias, tanto no consultório como em contextos institucionais (campo jurídico e escolar). Participa de grupos de estudos, seminários teóricos e clínicos, se submete a supervisões e está em análise pessoal.

Érica Megumi Kodaira Ishikawa

Psicanalista, graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (CRP 06/76.197), especialista em Psico-oncologia (Ciências Médicas, 2020), Geriatria e Gerontologia (Unifesp, 2008). Formação em Psicanálise Lacaniana Ciclo I do Clin-A (Clínica da Investigação da Ansiedade, 2019). Participa das atividades de formação da EBP-SP (Escola Brasileira de Psicanálise) desde 2018 e das aulas do LabPsi-USP (Laboratório de Pesquisa em Psicanálise, Saúde e Instituição) desde 2019. Possui experiência em atendimento clínico psicanalítico desde 2015, com ênfase em adolescentes e adultos, com passagens pela Psicoblue, COAT e Amplamente. Atualmente em formação continuada com grupos de estudos, supervisão individual e análise pessoal.

Helena Andrade

Psicanalista em formação. Psicóloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 2016, pós graduada em Psicologia Hospitalar pelo Hospital São Luiz, em Clínica psicanalítica: Conflito e Sintoma e em Psicopatologia Psicanalítica e Clínica Contemporânea pelo Instituto Sedes Sapientiae. Atua em consultório particular desde 2018, atendendo adolescentes e adultos. Formação continuada em psicanálise desde 2017, através de grupos de estudos, supervisão e análise pessoal.

Juliana Tofaneli Mello Sentieiro

Psicanalista, graduada em Psicologia (CRP: 06/98288) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2009. Fez formação em Acompanhamento Terapêutico (AT) pela Cont.AT.o em 2010 e trabalhou por dez anos como at na escola. De 2010 a 2013 foi colaboradora do Grupo de Pais no Ambulatório de Cognição Social da Unidade de Psiquiatria da Infância e Adolescência da UNIFESP. Em 2011, cursou no Instituto Sedes Sapientiae o Aperfeiçoamento em Psicanálise: Conflito e Sintoma e se especializou em Psicopatologia e Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP em 2012.
Atuou como psicóloga na clínica de convênio Psiclínica de 2012 a 2014 e desde então faz formação continuada em psicanálise participando de grupos de estudos (Freud/Lacan), supervisão e análise pessoal. Atua em consultório particular atendendo principalmente adultos.
Atende: adolescentes e adultos.
Consultório: Zona Sul.

Karla Gonçalves de Macedo

Psicanalista, formada em Psicologia pela Universidade Guarulhos (CRP 06/86388), cursando Especialização em Psicossomática Psicanalítica pelo Instituto Sedes Sapientiae. Cursos extracurriculares: Suicídio e Manejo do Comportamento suicida pelo Instituto Sedes Sapientiae; Atendimento Psicológico Domiciliar pela PUC-SP. Possui experiência no atendimento psicanalítico com crianças, adolescentes, adultos e idosos. Atua em consultório particular desde 2018, atendendo crianças, adolescentes, adultos e idosos. Faz formação continuada em Psicanálise desde 2018, participando de grupo de estudos, supervisão e análise pessoal.

Kelly Braz

Psicanalista, graduada em Comunicação Social (Publicidade e Propanda) pela Faculdades Integradas Rio Branco. Especialista em Gestão Cultural pela ECA/USP (Escola de Comunicação e Artes/Celacc). Entre 2017-2018 passou pela formação psicanalítica do FCL-SP (Fórum Lacaniano de São Paulo). Participou de 2017 a 2019 do grupo de estudos em Estética, Arte, Filosofia e Psicanálise com o psicanalista João Frayze na SBP-SP (Sociedade Brasileira de Psicanálise). Em 2019 seguiu os estudos com João Frayze, no PGEHA (Programa de Pós-Graduação e Estudos Avançados em Estética e História da Arte) na ECA-USP, cujo campo de pesquisa é Arte e Psicanálise (Teoria e Crítica de Arte). Participa desde 2017 das atividades do Laboratório de Psicanálise, Saúde e Instituição pela Universidade de São Paulo (LabPsi-USP). Atende em consultório particular desde 2019 (adolescentes, jovens e adultos). Segue em formação continuada em Psicanálise desde 2016, participando de grupo de estudos, disciplinas de Psicanálise no IP-USP, FFLCH-USP e ECA-USP, seminários, supervisão e análise pessoal.

Atualmente afastada.

Maria Paula Coutinho Borges

Psicanalista, formada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 2018 (CRP 06/149712). Atua clinicamente em consultório particular, atendendo adolescentes e adultos. Concluiu o curso de extensão universitária "Família: Origens, Transformações na Contemporaneidade, e seus Efeitos na Educação Escolar" no COGEAE e cursou, no Instituto A Casa, os módulos sobre Acompanhamento Terapêutico. Desde de 2019 participa dos ciclos de formação continuada em psicanálise do Clin-a, instituto ligado a Escola Brasileira de Psicanálise (EBP), e das atividades do Laboratório de Psicanálise, Saúde e Instituição da Universidade de São Paulo, além de grupos de supervisão e análise pessoal.

Priscila Tavares Viviani

Psicanalista, graduada em Psicologia pela Universidade Paulista, (CRP 06/111286). Frequentou os ciclos de ensino do Clin-a, instituto ligado a Escola Brasileira de Psicanálise (EBP). Além de sua prática clínica regular, também atua com pesquisa qualitativa e etnografia. É psicóloga integrante no Oré Coletivo Solidário, projeto com funcionamento orientado pelos princípios da Economia Solidária. Estuda psicanálise lacaniana regularmente desde 2018. Participa de cartel, seminários clínicos e teóricos, grupos de estudos, supervisões e análise pessoal. Atende online e presencial, em seu consultório em Pinheiros.

Regina de Oliveira

Psicanalista, graduada em Psicologia pela FMU (Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas) em 2004 (CRP 06/76972). Com formação em Psicanálise de Orientação Lacaniana pelo Clin-a (Centro Lacaniano de Investigação da Ansiedade), instituto vinculado à EBP (Escola Brasileira de Psicanálise). Participante das atividades do LABPSI/USP (Laboratório de Psicanálise, Saúde e Instituição da Universidade de São Paulo). Possui experiência no atendimento psicanalítico de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Atualmente dedica-se aos atendimentos clínicos (online) de adolescentes, adultos e idosos, além de atividades de formação permanente em Psicanálise como: Jornadas, Seminários, Grupos de Estudo, Supervisão e Análise Pessoal.

Renan Chamorro

Psicanalista, formado em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (CRP 06/127644). Fez especialização em Psicopatologia Clínica pelo Instituto de Psiquiatria (IPQ). Participou dos ciclos e atividades de formação do Instituto Langage e do Instituto Clin-a (2014/atualmente). Possui experiência no atendimento psicanalítico em clínica e consultório particular desde 2015, com o atendimento de crianças, adolescentes e adultos. Faz formação continuada em psicanálise Lacaniana desde 2014, participando de grupos de estudos, supervisão em grupo, individual e análise pessoal.

Roberta Maria

Formada pela faculdade de Belas Artes, psicóloga pela Universidade Nove de Julho (CRP 06/ 173951) e mediadora pelo TASP - Centro de Mediação e Arbitragem de São Paulo. Com orientação lacaniana, desde 2018 iniciou sua formação em psicanálise; Integra dois grupos de estudos do Laboratório de Psicanálise, Saúde e Instituição (LabPsi-USP), Freud e Lacan , o Grupo Psicanálise e Direito na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (GEDIP). Tendo atuado em políticas públicas como Oficina de Pais e Filhos do CNJ , Jovem Aprendiz e no terceiro setor em áreas de violência e vulnerabilidade social, com especial dedicação ao Núcleo Assistencial Dona Aninha na Brasilândia em que desenvolveu por 5 anos trabalho com as crianças no Setor Meimei - Cursos para gestantes. É coautora do livro “Violência, Bullying e indisciplina no ensino superior” e Presidente da LiPS - Liga de Psicologia da Saúde de 2018-2021. Com aperfeiçoamento em testes projetivos HTP e capacitacação em amamentação, busca utilizar seus saberes como ferramentas para a construção de uma mediação mais integradora e novas perspectivas na constituição do sujeito contemporâneo, para promoção de saúde e diminuição da violência, na construção de Cultura de Paz.

Tamyres  Funcia Colletti

Psicanalista. Graduada em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo em 2016 (CRP 06/1362 90), especialista em Psicologia Hospitalar pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP em 2019.

Tem experiência em projeto social de assistência a adolescentes grávidas. O trabalho tinha como objetivo o exercício dos direitos e o estímulo do desenvolvimento de seus filhos por meio de visitas domiciliares pelo Projeto Infância Saudável, vinculado ao NEV-USP e em parceria com a Sociedade Santos Mártires no Jardim Ângela/SP em 2017. No Hospital das Clínicas da USP, atuou no Núcleo de Assistência Domiciliar Interdisciplinar (NADI) com atendimento a idosos com doenças crônicas e cuidadores familiares em assistência domiciliar.

Trabalha com atendimento psicanalítico em consultório particular desde 2018 com adolescentes, adultos e idosos. Tem experiência com atendimento a idosos em domicílio. Faz formação continuada em psicanálise Lacaniana desde 2016, com grupos de estudos, supervisões (tanto em grupo quanto individual), além de análise pessoal.

Vagner Arakawa

Psicanalista, formado em Psicologia pela UFSCar em 2010 (CRP 06/104409). Formação continuada em psicanálise lacaniana por meio do tripé psicanalítico, com participação em atividades psicanalíticas; bem como supervisão e análise pessoal. Desde 2019, coordena um grupo de leitura e estudos em Freud e Lacan. Atuou na Prefeitura de Pontal/SP, inserido na equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atua em consultório particular e trabalho social desde 2011, atendendo crianças, adolescentes e adultos; trabalha como voluntário no atendimento à comunidade da USP de Ribeirão Preto, junto ao COPI; bem como oferece supervisão de orientação lacaniana.